Esquerda na Argentina: como fica a relação com Brasil? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Esquerda na Argentina: como fica a relação com Brasil? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

13 de agosto de 2019 | 06h00

A esquerda está muito próxima de voltar ao poder na Argentina. Nas eleições primárias, a chapa que tem a ex-presidente Cristina Kirchner venceu a do atual mandatário do país, Maurício Macri, por uma diferença de 15 pontos. Com o resultado, a oposição tem a probabilidade de vencer o pleito majoritário, em outubro, no primeiro turno. Quem acompanha de perto o que acontece no país vizinho é o governo brasileiro. Jair Bolsonaro já demonstrou seu apoio à reeleição da direita na Argentina e reagiu com rispidez ao resultado do último domingo. Mas, como fica a relação com o nosso principal parceiro comercial da América latina se a esquerda vencer?

O programa de hoje traz um breve histórico da política argentina nos últimos 16 anos e a análise do professor de relações internacionais, Sidney Ferreira Leite.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

FOTO: Juan MABROMATA / AFP

Tendências: