Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': A CPI das Universidades e um café com o presidente Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Regado a café, bolo e pão de queijo, o presidente Jair Bolsonaro conversou com jornalistas na manhã de ontem e foi questionado sobre alguns temas espinhosos, como a relação com o vice-presidente, Hamilton Mourão, que vem sofrendo críticas diárias do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente. Bolsonaro tentou passar uma imagem de que está tudo bem entre eles, como relata a editora executiva em Brasília, Andreza Matais. Ela participou do encontro com o presidente e descreve como foi na edição de hoje do programa. Privatização dos Correios e reforma da Previdência também estiveram entre os assuntos tratados com Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Outro tema do episódio é a CPI das Universidades, aberta pela Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo, segundo deputados que apoiam o inquérito, é investigar irregularidades na gestão das universidades públicas. Estão na mira a USP, a Unesp e a Unicamp. Além disso, os integrantes da CPI querem discutir a escolha dos reitores e também a forma como o governo repassa o dinheiro para essas instituições. Faz sentido uma CPI contra as universidades ou há apenas uma perseguição de inspiração ideológica? Conversamos sobre o assunto com os repórteres envolvidos nesta cobertura: Pedro Venceslau e Renata Cafardo.

 

Confira também os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna "Direto ao Assunto".

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão

(Foto: Adriano Machado/Reuters)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.