‘Estadão Notícias’: A direita bolsonarista que trama contra a imprensa; ouça análise no podcast

‘Estadão Notícias’: A direita bolsonarista que trama contra a imprensa; ouça análise no podcast

Emanuel Bomfim

12 de março de 2019 | 06h00

Jornalista do “Estado de S. Paulo”, Constança Rezende, foi vítima de ataques em sites conservadores por, supostamente, ter declarado de que teria “intenção” de “arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”. O próprio áudio publicado da conversa com ela desmentia a informação. Algo neste teor jamais foi dito pela repórter. Não bastasse a gravidade do fato em si, o presidente Jair Bolsonaro endossou a denúncia e a usou para reforçar, mais uma vez, suas críticas ao trabalho da imprensa. O caso ganhou uma proporção institucional. Ora, como é possível que uma engenharia destruidora de reputações receba explicitamente o aval de um presidente da República? Que direita é essa que está disposta a todo tipo de ação para se impor na batalha de narrativas? Conversamos sobre o assunto com o repórter especial, José Fucs.

Episódio de hoje ainda traz o depoimento do âncora da Rádio Eldorado, Haisem Abaki, que ficou preso no trânsito e nos alagamentos por 7 horas até conseguir chegar à sede do Grupo Estado, na zona norte de SP. Ontem, a capital paulista e a região metropolitana foram atingidas por fortes chuvas, que resultou na morte de 12 pessoas e provocou o caos na cidade.

 

Confira ainda a coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.