‘Estadão Notícias’: A esquerda que rejeita embarcar no lulismo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: A esquerda que rejeita embarcar no lulismo

Emanuel Bomfim

18 de novembro de 2019 | 06h00

Desde que o ex-presidente Lula deixou a cadeia, ganhou projeção a ideia de que ele poderia ser um vetor de união de partidos da esquerda. A hegemonia petista, no entanto, deixou de ser uma realidade há algum tempo. O próprio perfil centralizador da sigla levou a outros representantes a se descolar. Mais do que isso: parte deles rejeita categoricamente embarcar no lulismo. Quais são essas lideranças? Como elas pretendem romper a bolha da polarização entre Lula e Bolsonaro?

Episódio de hoje conversa com Ciro Gomes, presidente do PDT, Carlos Siqueira, presidente do PSB, e o senador Randolfe Rodrigues, líder da Rede na Casa. Ouvimos ainda a análise sobre este cenário com o cientista político e colunista do Estadão, Carlos Pereira, e o editor da ‘Coluna do Estadão’, Alberto Bombig. Ouça no player acima.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

(Foto: Alex Silva/Estadão)

 

Tendências: