‘Estadão Notícias’: Acampamento pró-Lula em Curitiba tem rodas de violão, disciplina rígida e saudação ao líder
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Acampamento pró-Lula em Curitiba tem rodas de violão, disciplina rígida e saudação ao líder

Emanuel Bomfim

13 Abril 2018 | 06h00

Edição desta sexta-feira, 13, vai a Curitiba para entender como está a movimentação de manifestantes e dirigentes do PT no entorno da sede da Superintendência da Polícia Federal. O repórter Pedro Venceslau acompanhou a rotina dos militantes acampados a uma quadra de onde o ex-presidente Lula está preso. A maior parte deles, conta Pedro, pertence ao MST (Movimento dos Sem-Terra). Portanto, já possui “expertise” na montagem do habitat provisório.

No cronograma político do dia, se destaca a sonora saudação de “bom dia” e “boa noite” ao líder petista, que já teria confirmado aos seus advogados que consegue escutar a aclamação da multidão presente. Enquanto isso, na retórica oficial dos políticos do PT que ali estão, sobra o mais do mesmo: uma reafirmação constante de que o candidato à Presidência é um só: Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Confira ainda nesta edição uma entrevista com Alexandre Fuccille, professor de Relações Internacionais da Unesp e ex-presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa. O assunto é o assanhamento de figuras do alto escalão militar em relação aos problemas políticos do Brasil. Até onde isso pode conspirar contra a democracia?

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Manifestantes pró-Lula acampados nos arredores da Polícia Federal, em Curitiba. Foto: THEO MARQUES/FRAMEPHOTO