Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Após decisão do STJ, Lula fica cada vez mais perto da prisão

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta quarta-feira, 07, resume como foi o julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula no STJ e mostra quais serão os caminhos possíveis para a defesa dele a partir de agora. Fato é que a decisão unânime de ontem no STJ, ao rejeitar o pedido da defesa, colocou Lula ainda mais próximo do encarceramento. A única via mais concreta para um eventual adiamento da prisão seria o Supremo Tribunal Federal (STF) voltar a debater a permissão do cumprimento da prisão em segunda instância, algo que a presidente da Corte, a ministra Cármen Lucia, tem relutado em fazê-lo.

PUBLICIDADE

Os advogados do líder petista e o próprio PT reagiram à resolução do STJ cobrando justamente uma ação mais rápida do Supremo a partir de agora. Na esfera política, a derrota jurídica de ontem pressiona ainda mais o partido a decidir até quando irá com a candidatura de Lula à presidência. Ainda mais num momento que o nome do ex-prefeito Fernando Haddad começa ganhar cada vez mais força e apoio dentro da sigla.

 

Outro assunto de hoje do programa são os desdobramentos da terceira fase da Operação Carne Fraca que teve como alvo a empresa BRF, uma das principais exportadoras de aves e suínos do Brasil. Entrevistamos o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra. Ele buscou tranqüilizar o consumidor sobre o produto que é comercializado e garantiu que o problema identificado agora pela PF será prontamente resolvido e não traz danos mais generalizados à população.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

REUTERS/Leonardo Benassatto Foto: Estadão

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.