‘Estadão Notícias’: As dimensões de um massacre brutal; ouça depoimentos e análises no podcast
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: As dimensões de um massacre brutal; ouça depoimentos e análises no podcast

Emanuel Bomfim

14 de março de 2019 | 06h00

Um ataque na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, deixou dez mortos, incluindo os dois atiradores – G.T.M, de 17 anos, teria atirado no comparsa Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e depois se suicidado. Os dois atiradores eram ex-alunos da instituição de ensino. A motivação do atentado ainda é desconhecida.

Episódio desta quinta-feira (14) do podcast, você vai ouvir depoimentos de quem presenciou a tragédia, a repercussão entre políticos e autoridades, análises de especialistas em segurança sobre o que este caso desperta, o relato de nossa correspondente nos EUA sobre como os atentados a escolas mexeram com a sociedade e o poder público local e, ao final, uma conversa com o experiente psiquiatra forense Guido Palomba. Para ele, os dois autores do massacre eram doentes mentais. “É impossível ele serem normais, impossível ter uma explicação psicológica racional para este tipo de conduta”, avalia.

 

Confira ainda a coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

 

Tudo o que sabemos sobre:

massacreSuzanoescola Raul Brasilarmamento

Tendências: