‘Estadão Notícias’: As faces do racismo estrutural no Brasil
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: As faces do racismo estrutural no Brasil

Gustavo Lopes Alves

20 de novembro de 2019 | 06h00

Neste dia 20 de Novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra. De acordo com o IBGE, pretos e pardos são maioria na nossa sociedade, quase 56% dos brasileiros. No entanto, outros dados como emprego, renda, educação e violência mostram que a desigualdade social ainda é grande no país. O racismo estrutural é apontado com um dos fatores que contribuem para esse abismo entre brancos e negros.

Na edição de hoje, trataremos de algumas dessas questões com o diretor executivo da revista Raça Brasil, Maurício Pestana, o pesquisador Antônio Teixeira, da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea e o pesquisador Marcelo Carvalho do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Tendências: