As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: As turbulências do início do governo Bolsonaro

Emanuel Bomfim

11 de janeiro de 2019 | 06h00

O governo do presidente Jair Bolsonaro já passa dos dez dias e a coleção de desgastes e recuos impressiona. Seria improviso? Falta de experiência? Ou mesmo a ausência de propostas mais bem estruturadas para este início de gestão? Discutimos o tema no episódio de hoje com o cientista político do Insper, Carlos Melo.

Um dos epicentros de crise se deu no Ministério da Educação, após publicação de edital que permitia livros didáticos sem referência bibliográfica, erros de impressão e revisão, e até a presença de publicidade. O caso ganhou notoriedade e o governo anulou a medida. As causas para mudança no texto ainda permanecem misteriosas, relata a repórter especial Renata Cafardo em conversa neste episódio do podcast. Ouça no player acima.

 

Confira ainda nesta edição a coluna “Direto ao Assunto”, com José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 

Tendências: