As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Até onde pode chegar Amoêdo nessas eleições?

Emanuel Bomfim

29 Agosto 2018 | 06h00

Se o peso do engajamento digital fosse o único elemento definidor para o resultado dessas eleições, o partido Novo poderia estar em vantagem sobre players mais tradicionais. De fato, nas redes sociais, a atuação dos militantes da agremiação recém-criada impressiona. Nas pesquisas de intenção de voto, porém, a mobilização da web não tem se convertido em números mais expressivos. João Amoêdo, candidato à Presidência, figura na parte de baixo, próximo ao bloco do 1% entre os presidenciáveis.

Para além do desempenho matemático, o Novo aproveitou a janela de desencanto generalizado da sociedade com a classe política para projetar um discurso de renovação. Que tem como base essencial o liberalismo econômico, além da refutação de toda práxis que sustenta a governabilidade. Isto é, o “toma lá, da cá” e a concessão de uma infinidade de privilégios aos que detém o poder. Para entender melhor este fenômeno e o quanto ele tem viabilidade no quadro eleitoral do Brasil, conversamos com o cientista político Vitor Oliveira. Ouça no player acima.

 

A análise se conecta diretamente com a sabatina de ontem promovida pelo Estadão, que foi justamente com o candidato João Amoêdo. Ele respondeu a perguntas de jornalistas e da plateia que esteve presente na Faap, em SP. Nas propostas, o representante do Novo reforçou a linha programática do partido, pregando privatizações e o enxugamento do Estado.

 

Confira ainda a tradicional coluna “Direto ao Assunto”, com os comentário de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Fabio Gonçalves/Estadão)

 

 

 

Mais conteúdo sobre:

Joao AmoedoPartido Novoeleicoes 2018