As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Atos do #EleNão podem abalar candidatura de Jair Bolsonaro?

Emanuel Bomfim

28 Setembro 2018 | 06h00

Neste sábado (29), o movimento de mulheres contra Jair Bolsonaro (PSL) ganha as ruas em dezenas de cidades pelo Brasil e com atos públicos organizados em outros países, como Portugal e Argentina. A mobilização nasceu com a forte adesão à hashtag #EleNão nas redes sociais e agora vai testar sua força fora do ambiente digital. Diversas celebridades gravaram vídeos de apoio e os adversários de Bolsonaro na disputa eleitoral aproveitaram para encampar o slogan da campanha. A questão é: o quanto esta movimentação poderá abalar a candidatura do líder nas pesquisas? Conversamos sobre este tema com a cientista política Tathiana Chicarino.

Episódio de hoje ainda fala com correspondente do Estadão em Genebra, Jamil Chade, sobre a aprovação na ONU da 1ª resolução contra a Venezuela. Na prática, qual efeito surgirá? Ela pode, inclusive, fomentar o pedido por uma intervenção militar no país?

 

Confira também a coluna “Direto ao Assunto” com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.