Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Autoridades preocupadas e população tranquila para o julgamento de Lula em Porto Alegre

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Edição desta quinta-feira, 18, traz o cenário que antecede o julgamento do recurso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As autoridades criaram, inclusive, um Grupo de Gestão Integrada (GGI) com corporações do Estado, da União e do município. A principal preocupação é em relação às manifestações, principalmente, aquelas que podem ocorrer após o resultado do julgamento. O repórter do Estadão, Ricardo Brandt, já está na capital gaúcha para acompanhar o clima que antecede o dia 24 de janeiro. Ele relata que o efetivo policial foi aumentado na área do tribunal, e que equipes da Brigada Militar ficam de prontidão no local durante o dia todo. Apesar disso, a população segue a rotina normalmente. Ouça no player abaixo:

PUBLICIDADE

Ainda nesta edição, vamos repercutir os juros do Cheque Especial. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, admitiu que se os bancos não adotarem novas regras com objetivo de reduzir os juros aos clientes, o próprio BC adotará medidas neste sentido. Para o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, o melhor é esperar que as instituições financeiras cumpram o prometido, sem que seja necessária uma intervenção do governo.

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

Governo reforça segurança na área em torno do TRF, com auxílio do Exército, em Porto Alegre (RS). Foto: FERNANDO TEIXEIRA/FUTURA PRESS
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.