Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Balanços e Projeções #2: Crise na Segurança Pública

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta terça-feira, 26, dá sequência a série especial com balanços sobre o ano de 2017 e projeções para 2018. São entrevistas e debates nas mais diversas áreas de cobertura: política, economia, cultura... O programa de hoje é dedicado a refletir sobre a situação da segurança pública no Brasil. Sem dúvida, um dos temas mais sensíveis no contexto atual e que se coloca como fundamental na agenda eleitoral do ano que vem. E não por acaso: somos um dos países que mais matam no mundo, com 60 mil homicídios ao ano. Também estamos entre aqueles que mais prendem. Temos a terceira maior população carcerária do planeta. Mas só temos vagas para metade dos 726 mil presos. A maior parte dos dados recentes sobre a criminalidade só confirmam que as políticas públicas não têm dado respostas à sociedade. E, em meio a essa tragédia diária, ganha força a narrativa da truculência e da máxima do "bandido bom é bandido morto".

PUBLICIDADE

Para debater o complexo assunto, o programa de hoje recebe Rafael Alcadipani, especialista na área de Segurança Pública, professor da FGV e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o jornalista do 'Estado', Roberto Godoy. Ouça no player acima!

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

FOTO WILTON JUNIOR/ESTADÃO Foto: Estadão

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.