As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Bolsonaro ainda pode crescer mais? Confira análise de especialistas

Emanuel Bomfim

13 Setembro 2018 | 06h00

Edição desta quinta-feira (13) traz uma análise do cenário eleitoral e das primeiras pesquisas divulgadas após o atentado a faca contra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. No último levantamento do Ibope, ele cresceu 4 pontos, atingindo 26% das intenções de voto. E a disputa pelo segundo lugar ficou mais acirrada entre Ciro Gomes, do PDT, Marina Silva, da Rede, Geraldo Alckmin, do PSDB, e Fernando Haddad, do PT.

Analistas já começam a mudar a leitura inicial de que Bolsonaro havia atingido o teto do potencial de votos no primeiro turno, mas ainda avaliam que o alto índice de rejeição vai dificultar o desempenho do candidato do PSL no segundo turno. Acompanhe as avaliações de Maurício Fronzaglia, cientiststa político e professor da Universidade Mackenzie, e de Luiz Bueno, professor de Filosofia da FAAP. Ouça no player acima.

 

Confira ainda nossa tradicional coluna “Direto ao Assunto”, de José Nêumanne Pinto, com os comentários sobre cenário político.

 

Programa ainda conta com a tradicional coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Mais conteúdo sobre:

eleicoes 2018Bolsonaroibopeatentado