Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Bolsonaro cada vez mais perto do 2º turno; ouça análise de Eliane Cantanhêde

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada ontem coloca Jair Bolsonaro praticamente no 2º turno. Essa é uma das conclusões apresentadas pela colunista Eliane Cantanhêde, convidada de hoje do programa. O candidato do PSL, atualmente hospitalizado, aparece com 26% das intenções de voto neste último levantamento. Eliane pondera, no entanto, que a expectativa que existia sobre um crescimento maior de Bolsonaro, devido ao episódio da facada, não se consumou. "Ele não disparou como se esperava", analisa. Neste bate papo, a jornalista ainda comenta sobre o potencial de Fernando Haddad, que acaba de ser oficializado como candidato do PT, a desidratação de Marina Silva (Rede), o voto útil pregado por Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) e os cenários para o segundo turno das eleições.

PUBLICIDADE

Confira ainda nesta edição uma análise sobre os rumos da presidência no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Dias Toffoli assume nesta quinta-feira o comando da Corte sob a desconfiança de que seu lastro político/ideológico poderá interferir nas pautas do Supremo. Conversamos sobre o assunto com a advogada constitucionalista Vera Chemin.

 

Programa ainda conta com a tradicional coluna "Direto ao Assunto", com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

( Foto: Igo Estrela/Estadão)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.