Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Bolsonaro corre riscos ao menosprezar partidos na composição de governo?

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

O núcleo militar no governo Bolsonaro ganhou mais um reforço: o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz. Ele vai assumir a Secretaria de Governo a partir no ano que vem. Entre suas atribuições estaria a articulação política junto aos parlamentares. O que ainda não está claro é como será a dinâmica com Onyx Lorenzoni (DEM-MS), que já vem cumprindo essa função e será o futuro ministro da Casa Civil. Santos Cruz vai tomar a frente nesta relação com o Congresso? O perfil militar sugere uma nova guinada nas constantes negociações com partidos e seus caciques? Conversamos sobre este tema com o cientista político Humberto Dantas, pesquisador da FGV e da Uninove.

PUBLICIDADE

Episódio de hoje volta a debater o reposicionamento do Brasil na política externa, a partir das novas diretrizes apresentadas pela equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro. Além das bancadas da Bíblia, boi e bala, a visão "antiglobalista" da bancada "Bolsonaro" terá papel fundamental nas decisões do Itamaraty. A análise é Guilherme Casarões, professor da FGV nas áreas de Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais. Ele conversou com a apresentadora Carolina Ercolin.

 

Confira ainda a tradicional coluna "Direto ao Assunto", com os comentários de José Nêumanne Pinto sobre a política nacional.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.