PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Bolsonaro e evangélicos ensaiam reaproximação

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Católico, o presidente da República sempre deixa clara a importância da religião no seu governo. Os evangélicos estão presentes no primeiro escalão do executivo, como a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, que já integrou a Frente Parlamentar Evangélica, quando era deputado. No entanto, essa relação ficou estremecida, recentemente, quando parte da bancada evangélica ameaçou independência no Congresso Nacional, caso o governo não priorizasse as chamadas pautas de costume, como a questão do aborto. Mas, eis que surge o deputado Marco Feliciano (PODE-SP) para tentar unificar esses grupos em prol de Jair Bolsonaro. Aliás, o pastor já disse que seria o candidato ideal a vice-presidente em uma possível reeleição de Bolsonaro.

PUBLICIDADE

No programa de hoje, batemos um papo com o repórter de política do Estadão, Pedro Venceslau, que conversou com o mais novo conselheiro do presidente sobre a judicialização da pauta de costume, reeleição e relação com a bancada evangélica. Ouça no player acima:

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.