As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Bolsonaro ficará refém da bancada da Bíblia?

Emanuel Bomfim

26 Novembro 2018 | 06h00

Ainda é cedo para determinar como o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro vai administrar interesses das frentes parlamentares no Congresso, mas o poder de tiro da bancada da Bíblia se provou articulado quando mirou Mozart Neves Ramos, ligado ao Instituto Ayrton Senna. Contrário ao projeto Escola Sem Partido, o futuro ex-ministro da Educação foi barrado pelos políticos evangélicos, além de setores da extrema-direita.

Segundo pesquisa do cientista político Fábio Lacerda, que em sua tese de doutorado na USP produziu um banco nacional de candidaturas evangélicas, o número de deputados federais eleitos deste segmento saltou de 67 em 2014 para mais de 80 em 2018. Eram 35 em 2006. O especialista foi entrevistado por Carolina Ercolin no episódio de hoje. Ouça no player acima.

 

Edição desta segunda-feira (26) ainda traz a agenda econômica da semana. O PIB dos Estados Unidos e do Brasil, os números da inflação e do desemprego são alguns dos temas que devem mexer com os próximos dias na área.

 

Confira também a coluna “Direto Ao Assunto”, com José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.