‘Estadão Notícias’: Bolsonaro vai conseguir acabar com o “toma lá, dá cá”?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Bolsonaro vai conseguir acabar com o “toma lá, dá cá”?

Emanuel Bomfim

09 Novembro 2018 | 06h00

Ao aprovar o reajuste para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira, o Senado Federal deu demonstrações claras de que não vai facilitar o caminho para a governabilidade do presidente eleito Jair Bolsonaro. Pelo menos não da maneira como se imaginava. Segundo o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), a votação contrária aos interesses do novo mandatário “foi um recado”. É claro que os parlamentares não agiram apenas por retaliação ou por falta de afago, mas deu sinais de que é preciso se negociar mais para ver seus interesses atendidos.

A grande questão é: será mesmo possível acabar com o “toma lá, dá cá”, conforme prometeu Bolsonaro em toda sua campanha? Em que medida se dará a interlocução do novo governo com o Congresso Nacional? Fizemos essas perguntas ao experiente repórter Marcelo de Moraes, integrante do BR18, que cobre o Parlamento brasileiro há 25 anos. Ouça no player acima.

 

Confira ainda a tradicional coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.