‘Estadão Notícias’: Brasil à beira de um novo desastre ambiental?

‘Estadão Notícias’: Brasil à beira de um novo desastre ambiental?

Emanuel Bomfim

28 de fevereiro de 2020 | 06h00

Um navio com quase 300 mil toneladas de minério de ferro da empresa Vale está encalhado na costa brasileira, a 100 quilômetros do litoral do Maranhão. Existe um risco considerável de naufrágio da embarcação MV Stellar Banner, já que ela está ancorado num banco de areia, mas seu casco pode romper. Além do material, há toda carga de combustível, com mais 3,5 mil toneladas de óleo residual e 140 toneladas de óleo destilado.

Seis meses após o caso das manchas de óleo que se espalharam pelo litoral do País, um novo desastre ambiental pode se consumar. O que levou ao acidente com este navio? Em caso de naufrágio, quais serão os impactos?

 

Edição de hoje (28) do podcast conversa com o repórter André Borges e ouve as análises da professora sênior do Instituto Oceanográfico da USP, Yara Schaeffer Novelli, e do pesquisador do Centro de Biologia Marinha da USP, Ronaldo Francini Filho.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.