‘Estadão Notícias’: Brasil deve ignorar questões climáticas?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Brasil deve ignorar questões climáticas?

Gustavo Lopes Alves

17 de maio de 2019 | 06h00

O governo brasileiro desistiu de sediar dois eventos sobre mudanças climáticas que aconteceriam este ano. O mais importante, e que havia sido costurado pela gestão anterior, a conferência climática da ONU, COP-25, gerou ruídos, pois obrigou a entidade procurar outro país para receber o evento. A questão envolvendo o clima é tema sensível ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, que inclusive, ameaçou deixar o Acordo de Paris, onde as nações se comprometeram a reduzir emissões de gases que facilitam o aumento do efeito estufa. Por outro lado, o mercado tem exigido uma postura mais cuidadosa com a questão ambiental para fazer negócios. Conversamos com autoridades no assunto, como o secretário-executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl, Mauricio Voivodic, diretor-executivo do WWF-Brasil e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Ouça no player abaixo:

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: REUTERS/Ajay Verma

Tendências: