‘Estadão Notícias’: Brasileiros que vivem no exterior contam suas histórias e dramas no enfrentamento do novo coronavírus
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Brasileiros que vivem no exterior contam suas histórias e dramas no enfrentamento do novo coronavírus

Emanuel Bomfim

16 de março de 2020 | 06h00

A pandemia do novo coronavírus impôs aos centenas de países com casos confirmados diversas medidas de saúde pública na tentativa de conter o avanço da doença. Além de recomendações sanitárias, há determinações que buscam diminuir a circulação e aglomeração de pessoas. A Itália, epicentro europeu da transmissão do vírus, precisou tomar medidas drásticas, fechando comércio e equipamentos culturais e mantendo apenas serviços básicos em funcionamento, como a liberação controlada para compra de mantimentos em mercados. Os desafios se revelam espinhosos: como resguardar a saúde da população, não colapsar o sistema hospitalar e tentar preservar algumas atividades produtivas?

Edição de hoje (16) do podcast sai um pouco do nosso contexto para saber o que está ocorrendo em várias partes do mundo. Colhemos depoimentos de brasileiros que estão em países afetados pelo coronavírus, mas que vivem estágios diferentes da expansão do problema: Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Moçambique, Nova Zelândia e Chile. Como encarar o isolamento? Existe um sentimento de pânico? De que maneira os governos têm se comportado? Quais são as perspectivas a curto prazo? Programa reúne essas impressões e histórias de uma nova – e nada fácil – dinâmica global.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Museus na Europa, como o Louvre, estão fechados por tempo indeterminado (Foto: Ludovic Marin/AFP)

 

Tudo o que sabemos sobre:

Covid-19coronavíruscasospandemia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.