Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Caso Ágatha pode alterar política de segurança no Rio?

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

A morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, colocou em xeque, mais uma vez, as políticas de segurança pública adotadas no Rio de Janeiro nos últimos anos. Especialmente aquela encampada pelo atual governador, Wilson Witzel, que prega a lógica do confronto ostensivo como meio ideal para combater a criminalidade.

PUBLICIDADE

O caso também desaguou no alto escalão em Brasília, aquecendo o debate sobre o excludente de ilicitude, uma das medidas previstas no pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. Se aprovado, esse item específico teria o potencial de reduzir ou isentar a pena de policiais que causarem morte durante sua atividade.

 

A política de segurança de Witzel, estruturada em grande medida na lógica do estímulo à morte de bandidos, já fracassou? O quanto o assassinato de Ágatha enfraquece a viabilidade do pacote anticrime de Moro no Congresso?

 

Edição de hoje (24) do 'Estadão Notícias' analisa as repercussões do caso Ágatha numa conversa com ex- Secretário Nacional de Segurança Pública, coronel José Vicente. Confira ainda nessa edição os detalhes e bastidores da entrevista feita pelo repórter Pedro Venceslau com Marta Suplicy.

 

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Publicidade

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

 

 Foto: Estadão

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.