As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Clima azedou de vez no PSDB

Emanuel Bomfim

10 Outubro 2018 | 06h00

Rachado ainda antes das eleições, o PSDB enfrenta agora a sua pior crise. O primeiro turno impôs uma dura derrota para o partido: além da votação melancólica do ex-governador de SP Geraldo Alckmin no pleito presidencial, a representação na Câmara, no Senado e nas Assembleias estaduais caiu bruscamente. A esperança é ganhar no 2º turno em Estados importantes, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Ontem (09), em reunião da executiva nacional, o clima azedou de vez. Alckmin chamou o candidato Joao Doria de “temerista” e insinuou que ele é um traidor. O ex-prefeito de SP tentou depois relativizar a discussão, mas fato é que o PSDB entrou numa crise de identidade e vocação, em especial com a ascensão de Jair Bolsonaro (PSL) na preferência entre os eleitores de direita. Episódio de hoje discute a crise dos tucanos numa conversa com o repórter de Política do Estadão, Pedro Venceslau. Ouça no player acima.

 

Programa de hoje ainda traz um bate papo com a correspondente do Estadão no EUA, Beatriz Bulla. O assunto é a renuncia da embaixadora do país na ONU, Nikki Haley.

 

Confira também a tradicional coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.