Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Como as Forças Armadas receberam declaração de Bolsonaro?

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Ontem (07), mais uma declaração do presidente Jair Bolsonaro causou celeuma: em um evento militar, disse que a "liberdade e democracia só existem se as Forças Armadas assim o quiserem". A repercussão negativa foi tremenda, obrigando aliados, integrantes do governo e o próprio presidente virem a público para tentar afastar a ideia de que havia um componente de autoritarismo na mensagem. Nós ouvimos a análise do jornalista Roberto Godoy, que cobre diretamente o universo militar e colheu as impressões de representantes das Forças Armadas sobre a declaração.

PUBLICIDADE

Episódio de hoje também apresenta uma entrevista com o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola. Para ele, a falta de uma base organizada e as "agendas paralelas sem nenhum sentido" do presidente Jair Bolsonaro têm tido um efeito muito negativo no andamento de projetos vitais para o País, como a reforma da Previdência - e o mercado financeiro já está reverberando isso, segundo ele. A possibilidade do fim da regra da unicidade sindical é outro tema analisado por Loyola nesta conversa conduzida pelos jornalistas Haisem Abaki e Carolina Ercolin.

 

Confira ainda nesta edição alguns trechos de uma entrevista com a deputada estadual eleita Janaina Paschoal, em que ela opina sobre o ímpeto de Bolsonaro nas suas redes sociais.

 

Confira ainda a coluna "Direto ao Assunto", com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

( Foto: Fabio Motta/Estadão)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.