‘Estadão Notícias’: Como reconectar eleitor com a classe política?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Como reconectar eleitor com a classe política?

Emanuel Bomfim

22 Agosto 2018 | 06h00

Se o cenário na corrida presidencial está cercado de incertezas, o que dizer da eleição no campo legislativo? Um dado extraído da pesquisa Ibope/ Estado/ TV Globo da última segunda-feira (20) deixa claro que grande parte dos eleitores ainda não sabe em quem vai votar nos cargos que preenchem o Congresso Nacional: 60% não tem um candidato para senador no Estado de SP. É evidente que a campanha só está no começo e que a entrada da propaganda no rádio e na TV deverá ajudar nesta aproximação dos postulantes com a população. Ainda assim, cabe perguntar, qual é o peso que o Poder Legislativo terá no debate nacional? Conversamos sobre o assunto com o cientista político Humberto Dantas. Ouça no player abaixo.

Edição desta quarta-feira, 22, também analisa as reações do mercado financeiro sobre o cenário eleitoral. Ontem, o dólar passou dos 4 reais e a Bovespa registrou queda de 1,5%. Resultado este que tem como lastro a pesquisa eleitoral. Silvia Araujo, editora do Broadcast, conta mais em detalhes no programa de hoje.

 

Confira ainda o comentário de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Dida Sampaio/Estadão)