Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Como resolver o drama do desemprego no País? Ouça análise no podcast

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Em pronunciamento ontem (1º), no Dia do Trabalho, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou o compromisso com a agenda liberal de sua plataforma econômica de governo. Usou como mote a Medida Provisória da Liberdade Econômica, assinada na última terça-feira. Não fez referências diretas a alarmante taxa de desemprego no País, mas disse que "o Brasil elegeu a esperança".

PUBLICIDADE

É justamente a falta de perspectivas o grande drama de mais de 13 milhões de desempregados no País. O primeiro trimestre de 2019 agravou um cenário debelado ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Por mais que se tenha feito correções na rota da economia, especialmente no governo Michel Temer, a retomada não obteve tração suficiente para geração de novos postos de trabalho.

 

Os desafios para o atual governo, portanto, são imensos. E passa justamente pela melhoria da atividade econômica no País. A reforma da Previdência pode ser uma das soluções? Existe remédio com efeito a curto prazo? Edição de hoje do podcast analisa este cenário e ainda apresenta alguns depoimentos de quem está na fila do emprego há bastante tempo.

 

Confira também os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna "Direto ao Assunto".

  ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.   OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

 

 Foto: Estadão

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.