Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Conheça a história reveladora do julgamento militar de Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

A história do capitão que denunciou os baixos salários dos militares e, depois, teria planejado um atentado a bombas ganha, enfim, uma reconstituição minuciosa. E, o principal, com um desfecho revelador. No recém-lançado "O Cadete e o Capitão", o repórter especial do Estadão, Luiz Maklouf, joga luz sobre a carreira militar de Jair Bolsonaro, em especial, o episódio que lhe rendeu alguma notoriedade antes da vida política. Cercado de farta documentação e do áudio do julgamento, Maklouf demonstra, de maneira cristalina, que não havia laudo para inocentar o atual presidente do Brasil. Ora, como Bolsonaro conseguiu tamanha façanha? O que estava por trás da decisão da Justiça militar? Por que a imprensa se tornou a grande culpada dessa história? Que traços de personalidade são possíveis de identificar no jovem Bolsonaro e que se refletem até hoje?

 

 

Edição do programa conversa com o premiado jornalista Luiz Maklouf. Você ainda vai ouvir nessa edição alguns trechos dos áudios do julgamento secreto que absolveu o então capitão do exército, Jair Bolsonaro.

 

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

PUBLICIDADE

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

FOTO: LUIZ PINTO/AGÊNCIA O GLOBO - 4/8/1988  
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.