‘Estadão Notícias’: Crise entre EUA e Irã pode acabar até em guerra mundial?

‘Estadão Notícias’: Crise entre EUA e Irã pode acabar até em guerra mundial?

Emanuel Bomfim

06 de janeiro de 2020 | 06h00

Desde que os Estados Unidos mataram na última sexta (3) o general do Irã, Qassim Suleimani, em ofensiva no Iraque, a escalada de tensão entre os dois países vem aumentando – com ameaças de ambos os lados. O conflito pode resultar em uma guerra formal num futuro próximo? Ela ficaria restrita à região do Oriente Médio ou pode até envolver outros países?

Edição de hoje (06) do podcast ‘Estadão Notícias’ discute o tema numa conversa com o repórter Roberto Godoy, especialista em defesa e estratégias militares, e o colunista de ‘Internacional’, Lourival Sant’Anna. Ouça no player acima.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Corpo de Suleimani foi recebido no aeroporto internacional de Ahvaz, em Teerã, com choro e gritos de ordem. (Foto: Hossein Mersadi/AP)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.