Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Declaração de Catherine Deneuve sobre assédio sexual é vista como reacionária na França

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Edição desta sexta-feira, 12, fala sobre uma polêmica gerada na França entre feministas e um grupo que tem entre as representantes a atriz Catherine Deneuve. Em carta aberta, o coletivo criticou campanhas contra a desigualdade, o assédio e a violência sexual. No texto, as 100 mulheres, entre artistas, jornalistas e outras profissões, defendem o que elas chamam de "uma liberdade de importunar, indispensável à liberdade sexual". No artigo, publicado no jornal Le Monde, as signatárias argumentam: "O estupro é um crime. Mas a cantada insistente ou desajeitada não é um delito, nem o galanteio é uma agressão machista". Em resposta, um grupo de 30 outras personalidades públicas e militantes feministas assinou um novo texto acusando o coletivo de Catherine Deneuve de "confundir deliberadamente uma relação de sedução, baseada no respeito e no prazer, com uma violência". O correspondente do Estadão em Paris, Andrei Netto traz a repercussão do caso. Ouça no player abaixo:

PUBLICIDADE

Ainda nesta edição, a colunista do Estadão e da Rádio Eldorado, Eliane Cantanhêde faz uma análise sobre a entrevista que fez com o presidente Michel Temer. Na conversa, Temer elogiou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), admitiu preferir que o ministro Henrique Meirelles (PSD) continue na Fazenda e opinou que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) tende a disputar a reeleição à Presidência da Câmara.

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Publicidade

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

REUTERS/Stephane Mahe Foto: Estadão