‘Estadão Notícias’: Decreto desagrada grupos pró e contra armamento; ouça podcast
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Decreto desagrada grupos pró e contra armamento; ouça podcast

Emanuel Bomfim

16 Janeiro 2019 | 06h00

Em apenas duas semanas de governo, o presidente Jair Bolsonaro cumpriu uma de suas promessas centrais de campanha: facilitar a posse de armas no Brasil. O fez via decreto, dentro daquilo que é possível, já que outras mudanças dependem diretamente da atuação do Congresso Nacional – o que tende a ter espaço nessa nova legislatura.

Episódio de hoje capta a análise de polos divergentes neste debate sobre o armamento da população e sua relação com as políticas de segurança pública (e contenção da violência). As visões são opostas, mas o efeito parece comum: ninguém ficou satisfeito com a medida de Bolsonaro. Benê Barbosa, uma das lideranças da ala pró-armas, diz que “decreto foi tímido”. Já Ivan Marques, diretor-executivo do instituto Sou da Paz, afirma que “decisão é equivocada e atesta incompetência do Estado”. Ambos opinam aqui no programa e demonstram mais uma vez que o tema é polêmico e longe de ter soluções fáceis. Ouça no player acima.

Confira ainda a coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Tiago Queiroz/Estadão)