‘Estadão Notícias’: Destempero de líderes de EUA e Coreia do Norte torna situação crítica
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Destempero de líderes de EUA e Coreia do Norte torna situação crítica

Emanuel Bomfim

26 de setembro de 2017 | 06h00

Edição desta terça-feira, 26, discute a conflituosa situação entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, após mais um capítulo da guerra retórica entre ambos. O ministro de Relações Exteriores norte-coreano, Ri Yong-ho, acusou o presidente norte-americano, Donald Trump, de ter declarado guerra à Coreia do Norte. Acusação tem como base o discurso de Trump na Assembleia da ONU, na semana passada. Mais tarde, a Casa Branca negou que estivesse declarando guerra ao país asiático. Para o jornalista Roberto Godoy, ouvido pelo programa, a instabilidade dos dois líderes é o que pode frear a possibilidade de uma saída pacífica para os países. Ouça a análise completa no player abaixo.

Outro assunto do programa de hoje é a postura de Raquel Dodge à frente da PGR. O ‘Estadão Notícias’ entrevistou o advogado especialista em Direito Constitucional Luiz Felipe Panelli. Segundo ele, ainda é cedo para afirmar se impacto da condução de Dodge sobre a Operação Lava Jato será negativa.

 

Confiram também as colunas políticas de Andreza Matais e de José Nêumanne Pinto. Para participar do ‘Estadão Notícias’ com sua opinião ou mensagem, mande um email para: podcast@estadao.com

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify (conhecida pelo acervo musical). Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Escalada de tensão só aumenta entre os países

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: