‘Estadão Notícias’: E se Guedes e Moro deixassem governo Bolsonaro? Ouça análise no podcast

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: E se Guedes e Moro deixassem governo Bolsonaro? Ouça análise no podcast

Emanuel Bomfim

27 de maio de 2019 | 06h00

Não há dúvida de que a presença de Paulo Guedes no time de Bolsonaro emprestou credibilidade à candidatura do então deputado do baixo clero. Uma parcela expressiva do eleitorado aderiu a este projeto, seja no primeiro ou no segundo turno, confiando no viés liberal que a economia poderia ter.

A mesma credibilidade e respaldo popular vieram quando o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, foi anunciado como ministro da Justiça. Guedes e Moro representavam o anseio por mudanças em setores cruciais para o País, na economia e na segurança pública.

 

Estes cinco meses de governo, no entanto, não indicam necessariamente que os “super ministros” têm sido respaldados pelo presidente Jair Bolsonaro. Os dois acumulam algumas derrotas políticas importantes nesse período. Moro parece ainda mais isolado do que Guedes, talvez porque não tenha em mãos algo tão urgente como a aprovação da reforma da Previdência. Mesmo assim, Bolsonaro, em muitos casos, mais atrapalha do que ajuda nessa batalha junto ao Congresso.

 

Edição do podcast de hoje pergunta: e se Moro e Guedes deixassem o governo Bolsonaro? Além de apresentar um histórico das derrotas dos ministros até agora, programa analisa o tema numa conversa com o cientista político Rafael Cortez, da Tendências Consultoria. Ouça no player acima.

 

Confira ainda os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”. Hoje ele fala sobre os desdobramentos da manifestação pró-Bolsonaro ocorrida ontem em várias capitais do País.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Sérgio Moro e Paulo Guedes. Foto: Wilton Júnior/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.