PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Eleições nos EUA e os dados alarmantes da educação no Brasil

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Nesta semana, o presidente Donald Trump lançou oficialmente sua candidatura à reeleição. Em seu discurso, o candidato republicano disse que fez um país mais forte do que nunca. Além disso, aproveitou para criticar duramente os democratas. Os ataques de Trump não são por acaso: o presidente está insatisfeito com os resultados das pesquisas que indicam que sua reeleição não está garantida. Edição de hoje do podcast analisa o início da corrida eleitoral americana numa conversa com a correspondente do Estadão em Washington, Beatriz Bulla. Ouça no player abaixo.

PUBLICIDADE

Outro assunto do programa de hoje são os números da PNAD Contínua, do IBGE, sobre a área da educação. Alguns dados são alarmantes. Quase um quarto dos jovens brasileiros, por exemplo, nem estuda nem trabalha. Além disso, o país tem 11 milhões de pessoas, com 15 anos ou mais, que são analfabetas. Analisamos o tema numa conversa com a Coordenadora de Projetos do "Todos pela Educação", Thaiane Pereira.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão

(Foto: Evan Vucci/AP)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.