As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Embate jurídico joga holofotes sobre Lula mais uma vez

Emanuel Bomfim

09 de julho de 2018 | 05h49

Edição desta segunda-feira, 09, analisa o vaivém de decisões no âmbito jurídico entre soltar ou não o ex-presidente Lula. Ontem (08), o dia foi todo tomado por uma verdadeira guerra de despachos que envolveram diversos protagonistas: o plantonista de fim de semana do TRF-4, o desembargador Rogério Favreto, o relator da Lava Jato no mesmo tribunal, o desembargador João Pedro Gebran Neto, o juiz federal Sérgio Moro e, por fim, o próprio presidente do TRF-4, Thompson Flores. Para além da retórica jurídica, o caso naturalmente mexeu com a militância petista, que alimentou a esperança de ver seu líder máximo livre, assim como despertou a ira de os grupos contrários a Lula.

Na visão do professor de Direito da Faap, Luiz Fernando Amaral, a Justiça brasileira sai com sua credibilidade manchada mais uma vez. “Definitivamente não há previsibilidade na nossa Justiça”, declara o especialista a este programa. Ouvimos ainda as opiniões da editora da “Coluna do Estadão”, Andreza Matais, e do comentarista José Nêumanne Pinto, que assina a coluna “Direto Ao Assunto”.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)

 

Tudo o que sabemos sobre:

LulaTRF4judiciáriohabeas corpus

Tendências: