PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Entusiastas de Luciano Huck querem conquistar eleitorado que pode ficar 'orfão' de Lula, afirma Vera Magalhães

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Edição desta quinta-feira, 01, fala sobre uma possível reviravolta no cenário eleitoral de 2018. Vera Magalhães traz na sua coluna no Estadão que o apresentador Luciano Huck começou a se movimentar, após a confirmação da condenação do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. No entanto, o global aguarda o cenário se sedimentar para tomar a decisão de participar da disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo Vera Magalhães, o PPS seria o partido provável do apresentador, pois além de não ter sido atingido em cheio pela Lava Jato, agregaria empresários que pregam a renovação política no país. Além disso, a colunista explica que a estratégia é absorver os eleitores, principalmente, de classe média-baixa, que ficariam sem uma opção, caso Lula não consiga registrar sua candidatura. Os entusiastas de Luciano Huck entendem que por ser um apresentador popular, ele conseguiria dialogar com este público, do qual o PSDB, por exemplo, tem dificuldades de se comunicar. Ouça no player abaixo:

PUBLICIDADE

Ainda nesta edição, na mais recente pesquisa Datafolha, Lula mantém a Liderança nos cenários para a eleição presidencial, deste ano. No entanto, o percentual de pessoas que declararam seu voto no ex-presidente permanece o mesmo. Para o sociólogo e diretor do Instituto Ipsos, Danilo Cersosimo, Lula é o único candidato com uma base eleitoral sólida, e que todos os outros concorrentes vão oscilar até a eleição.

E também, vamos trazer o clima e as novidades da Campus Party, evento voltado para a área de tecnologia, com o repórter do caderno Link do Estadão, Bruno Capelas.

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO Foto: Estadão