PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Estratégia do PT para manter Lula candidato é arriscada, avaliam especialistas

Por
Atualização:

O Estadão Notícias desta sexta-feira, 7, apresenta uma análise das estratégias políticas e jurídicas do PT na tentativa de manter a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O registro foi vetado pelo Tribunal Superior Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis os condenados em segunda instância, como é o caso de Lula, preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, apesar dos recursos jurídicos e do discurso público de manutenção da candidatura, nos bastidores o partido já prepara o lançamento do ex-prefeito de São Palo Fernando Haddad como substituto de Lula e da deputada Manuela D'Ávila (PCdoB) como vice na chapa. Qual seria o poder de transferência de votos de Lula? E como ficam os outros candidatos nesse novo cenário de disputa?

O jornalista Haisem Abaki conversa sobre o assunto com Rodrigo Prando, sociólogo e professor da Universidade Mackenzie, e Karina Kufa, coordenadora do curso de Direito Eleitoral da Faculdade de Direito do IDP-SP. Ouça o podcast no player acima.

Confira ainda nesta edição a tradicional coluna Direto ao Assunto, de José Nêumanne Pinto, que comenta o ataque sofrido pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nessa quinta, 6, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

 

Publicidade

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.