PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Fórum de Davos - os rumos do planeta ou mero terreno para lobby?

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta terça-feira, 23, traz toda a expectativa para realização do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. São esperados 70 chefes de Estado e mais de três mil empresários no tradicional encontro de líderes realizado nos Alpes Suíços, numa luxuosa estação de esqui. No discurso oficial, detalha o correspondente Jamil Chade, o evento se coloca como um espaço para refletir sobre o atual momento e os rumos do planeta nos próximos anos - no âmbito econômico e de desenvolvimento. Os mais críticos, porém, enxergam em Davos um mero terreno para se fazer lobby. Citam, por exemplo, que o fórum não foi capaz de identificar a crise de 2008 - sinal de seu descompromisso com a realidade. E o que esperar da participação do presidente Michel Temer? Há um grande interesse, revela Jamil, pelos horizontes eleitorais que se colocam no País para este ano. Especialmente para buscar o entendimento sobre investir ou não no Brasil num futuro próximo. Ouça no player abaixo.

PUBLICIDADE

Confira ainda nesta edição um bate papo com o repórter Ricardo Brandt, que está em Porto Alegre, e conta como estão os preparativos para o julgamento da apelação de Lula no TRF-4, amanhã, na capital gaúcha. Este é o mesmo assunto que move a coluna de Andreza Matais (editora da 'Coluna do Estadão'). Segundo ela, a ida de Lula à cidade é estratégica: quer tentar atrair mais apoiadores, já que a mobilização estaria abaixo do esperado.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

 

Segurança armado no telhado de um hotel em Davos, na véspera da abertura do Fórum Econômico Mundial, na Suíça. ( Foto: Fabrice Coffrini /AFP)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.