PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Governistas dão vitória como certa em 2ª denúncia contra Temer

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta quinta-feira, 21, faz uma primeira avaliação sobre o provável julgamento político da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Provável porque o julgamento no Supremo Tribunal Federal ainda não terminou, mas já há maioria (7 x 1) pelo encaminhamento da denúncia para a Câmara dos Deputados. Segundo Andreza Matais, colunista ouvida no programa, o jogo está muito favorável para Temer na esfera política, o que não significa que a famosa tática do "toma lá, da cá" vá sair de cena. Tradicionais métodos para sobrevivência no poder, que incluem emendas e cargos, já estão prontos para serem utilizados pelo Planalto. Ouça no player abaixo.

PUBLICIDADE

Ainda nessa seara governamental, ampliamos a análise sobre o atual momento de Temer numa conversa com cientista político e professor da USP, José Álvaro Moisés. Para ele, mesmo com a sensível melhora da economia, os sinais de fragilidade institucional continuam evidentes.

 

Em nosso destaque internacional, o 'Estadão Notícias' de hoje bate um papo com uma brasileira que vive na Cidade do México e relata como a população do país vem lidando a tragédia proporcionada pelo forte terremoto da última terça-feira.

 

Para participar do 'Estadão Notícias' com sua opinião ou mensagem, mande um email para: podcast@estadao.com

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify (conhecida pelo acervo musical). Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Interatividade Agora, você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com FOTO:DIDA SAMPAIO/ESTADÃO  Foto: Estadão

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.