As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Governo Bolsonaro conseguirá evitar aumento de impostos?

Gustavo Lopes Alves

13 Dezembro 2018 | 06h00

Edição de hoje apresenta apresenta uma análise dos desafios da futura equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro, comandada pelo economista Paulo Guedes. Integrantes da transição receberam da atual equipe econômica um novo alerta para a urgência de diminuir o tamanho da dívida pública. O relatório do Ministério da Fazenda apontou para 395 riscos fiscais, situações fora do controle das autoridades que podem causar aumentos imprevistos de despesas ou queda nas receitas. O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, vem dizendo que há condições para reduzir a dívida com corte de gastos e sem aumento de carga tributária. É possível cumprir tal promessa diante de um quadro de dificuldades para a aprovação da reforma da Previdência? Vamos acompanhar as avaliações do economista e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Agostinho Celso Pascalicchio.

Confira ainda a análise política na nossa tradicional coluna “Direto ao Assunto”, com a análise política de José Nêumanne Pinto.

REUTERS/Sergio Moraes

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.