PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Governo Bolsonaro escapará do loteamento de cargos?

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Edição de hoje apresenta uma análise dos primeiros sinais de formação do futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. O desenho inicial prevê um superministério da Economia, incluindo as atuais pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio e ainda a junção da Agricultura e do Meio Ambiente em um mesmo ministério. A ideia seria reduzir o número de pastas de 29 para 15 ou 16. Com esses primeiros movimentos, conseguiria o futuro presidente cumprir a promessa de escapar do loteamento de cargos e das indicações meramente políticas para agradar aliados? E como ficaria a chamada governabilidade até hoje baseada na troca de cargos por apoios em forma de votos no Congresso?

PUBLICIDADE

Outro tema em pauta é a reforma da Previdência, com declarações conflitantes de integrantes da equipe de Bolsonaro logo depois da vitória nas urnas em 28 de outubro. Vamos acompanhar as avaliações da cientista política e professora da PUC-SP Vera Chaia e do professor de Filosofia da Faap Luiz Bueno.

Confira ainda mais análise política na nossa tradicional coluna "Direto ao Assunto", com os comentários de José Nêumanne Pinto.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.