As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Governo vai se aliar a Renan Calheiros no Senado?

Emanuel Bomfim

30 Janeiro 2019 | 06h00

O senador Renan Calheiros, do MDB, é o personagem central do episódio de hoje. Prestes a iniciar seu quarto mandato, o político alagoano tenta se viabilizar mais uma vez como candidato à presidência do Senado – ele já chefiou o Congresso por outras quatro vezes. Trava uma batalha interna com Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul. A definição sobre quem será o postulante deve sair até amanhã (31).

Renan é habilidoso, experiente, tem trânsito por vários partidos. E surge até como um possível aliado do Planalto para ajudar na defesa do novato Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente, abatido por diversas denúncias. Por outro lado, Renan seria um aliado capaz de bancar a nova (e dura) proposta de reforma da Previdência que deve vir por aí? E mais: como explicar para o eleitorado que elegeu Bolsonaro, seduzido por um discurso contra a “velha política”, que o mais novo parceiro do governo é Renan Calheiros? Discutimos esse tema numa conversa com o editor executivo do Estadão, Alberto Bombig, o mais novo responsável pela ‘Coluna do Estadão’.

 

Confira ainda nesta edição os comentário de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto Ao Assunto”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Nilton Fukuda/Estadão)