Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Igreja empreende nova cruzada contra abuso sexual?

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

O Papa Francisco determinou nesta terça (17) o fim do "sigilo pontifício" nos casos de violência sexual e de abuso de menores cometidos por clérigos. O texto ainda reforça a necessidade de que os casos sejam levados às autoridades civis. A decisão, considerada histórica, vai permitir que documentos antes sujeitos ao sigilo, sejam compartilhados com o Judiciário dos países.

PUBLICIDADE

A resistência ao lidar de maneira mais aberta com esse tipo de escândalo custou caro a Igreja ao longo dos últimos anos, especialmente na capacidade de ampliar sua base de fiéis. Edição de hoje (18) do programa discute o impacto da medida numa conversa com o Francisco Borba, coordenador do Núcleo de Fé e Cultura da PUC-SP. Ainda ouvimos a opinião do psiquiatra Daniel Barros, colunista do Estadão, que analisa a perversa relação entre instituições fechadas e abusadores. Ouça no player acima.

 

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Publicidade

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão

(Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.