Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Independência catalã é mais ciúme do que algo para valer, analisa especialista

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta quarta-feira, 11, analisa os desdobramentos do ato do governo catalão, na Espanha, que chegou a declarar independência ontem, mas depois a suspendeu para manter as negociações com Madrid. Agora, é esperada uma resposta do primeiro-ministro, Mariano Rajoy. Na visão do professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, Estevão Martins, este não é um movimento irreversível. Para ele, no curto prazo, isso apenas "significa uma grita de ciúme e raiva do que propriamente uma separação para valer". Ouça a entrevista completa no programa clicando no player abaixo.

PUBLICIDADE

Outro destaque de hoje vai para a efeméride dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, data que será amplamente celebrada nesta quinta, dia 12 de outubro. Batemos um papo como cantor e compositor Renato Teixeira, que é o autor de Romaria, o grande hino dos romeiros. Ele conta mais como surgiu a canção e qual é a sua versão preferida, já que ela foi largamente regravada na história da música brasileira.

 

Para participar do programa com seu comentário ou sugestão, você pode mandar um email para: podcast@estadao.com

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify (conhecida pelo acervo musical). Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

 

 Foto: Rafael Marchante/Reuters

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.