PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Jair Bolsonaro, o entregador de jornais e criador de cruzadinhas

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

No último domingo (11), o Acervo Estadão resgatou um fato inusitado e interessante sobre a relação do presidente eleito Jair Bolsonaro com o jornal 'O Estado de S. Paulo'. Entre 1971 e 1976, Bolsonaro teve 21 palavras cruzadas de sua autoria publicadas no jornal. Na época, a seção era alimentada pelos próprios leitores. O ainda estudante do "científico" (proporcional ao ensino médio de hoje) tinha 16 anos, morava na cidade de Eldorado Paulista, no Vale do Ribeira, e, mais do que criar e enviar as cruzadinhas para o Estadão, também era o responsável por entregar os 32 exemplares do jornal na sua cidade - e de bicicleta.

PUBLICIDADE

Bolsonaro ainda não almejava carreira política, tampouco militar, mas tinha nessa interação uma chance de melhorar seu nível de língua portuguesa, como revelou em entrevista exclusiva que você vai ouvir por aqui. Para conhecer melhor essa história, no mínimo curiosa, episódio de hoje conversa com o jornalista e coordenador do Acervo Estadão, Edmundo Leite. Está imperdível! Ouça ou faça download no player acima.

 

Confira ainda nesta edição a tradicional coluna "Direto ao Assunto", com os comentários de José Nêumanne Pinto sobre o cenário político atual.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.