As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Jair Bolsonaro tem chances de vencer no 1º turno?

Emanuel Bomfim

24 Setembro 2018 | 06h06

Em meio à pregação pelo voto útil entre os candidatos do centro, como forma de se evitar os extremos no 2º turno, a campanha do líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL), também tem defendido o chamado “voto estratégico”. Neste caso, porém, objetivo parece ainda mais improvável: vencer as eleições no 1º turno. A subida do petista Fernando Haddad nas pesquisas foi o gatilho para a conclamação para uma ofensiva que pudesse elevar ainda mais o patamar de Bolsonaro.

Hoje ele está distante da meta, segundo os levantamentos mais recentes, com 28% das intenções de voto (tanto Ibope, quanto Datafolha). Mas haveria espaço e condições que permitissem uma “onda Bolsonaro” na reta final de campanha? Debatemos este assunto no episódio de hoje com o jornalista José Fucs, integrante do site BR18. Ouça no player acima.

 

Seguindo com a série de entrevistas com os coordenadores econômicos dos presidenciáveis, edição de hoje conversa com Persio Arida, mentor das propostas do candidato Geraldo Alckmin (PSDB).

 

Confira também a tradicional coluna “Direto ao Assunto” com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.