Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Lava Jato exagerou no uso da condução coercitiva, diz jurista

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta quinta-feira, 21, analisa a maratona do Supremo Tribunal Federal (STF) dos últimos dias, com decisões que atingiram a políticos e a Operação Lava Jato. Entre as determinações, está a proibição, por meio de liminar, da condução coercitiva de investigados para a realização de interrogatórios, uma das principais medidas usadas pela Lava Jato. A decisão foi monocrática, tomada por Gilmar Mendes, em face a ações movidas pelo PT e a Ordem dos Advogados do Brasil. Vamos entender mais sobre o assunto conversando com o professor de Direito da Faap, Luiz Fernando do Amaral. "O grande equívoco de todas essas operações é de que, na ânsia de se chegar a um resultado, determinados procedimentos são atropelados. E isso, como fez a OAB, tem um posicionamento muito claro pró-defesa", afirma. Ouça análise completa no player abaixo.

 

PUBLICIDADE

Outra decisão que mexeu com os ânimos políticos e que vamos debater neste programa foi a determinação de prisão do deputado Paulo Maluf (PP-SP). A defesa do parlamentar protocolou uma petição urgente, com pedido de liminar, na presidência do Supremo Tribunal Federal. Os advogados querem suspender a decisão do ministro Edson Fachin, da Corte máxima, que mandou prender o deputado.

 

Nosso convidado ainda fala no programa sobre quais pautas devem movimentar o Supremo Trinual Federal no começo de 2018.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Sessão de encerramento do ano judiciário do STF ( Foto: Rosinei Coutinho/STF)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.