PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Massacres em presídios e a ineficiência do Estado; ouça análises no podcast

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Os recentes massacres em presídios do Norte e Nordeste expõem, mais uma vez, a incapacidade do Estado na tentativa de evitar a ação de facções criminosas que disputam o poder dentro do sistema carcerário e também pelo controle de importantes rotas usadas pelo narcotráfico. A morte de 62 pessoas em Altamira, no Pará, sendo que quatro delas ocorreram durante o transporte para outras prisões, coloca em evidência a fragilidade das políticas públicas usadas até agora na contenção da violência. O presidente Jair Bolsonaro sugere o trabalho forçado de presos como forma de mudar esse cenário. Já as entidades especializadas em segurança pública apontam a superlotação como um dos pontos a serem combatidos.

PUBLICIDADE

Programa de hoje debate os problemas de fundo deste massacre a partir da análise de Tandara Santos, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Participam ainda nesta edição os repórteres Rafael Moraes Moura, de Brasília, e Felipe Resk - enviado especial a Altamira.

 

Confira também neste programa uma breve repercussão sobre a redução da taxa básica de juros da economia brasileira para 6% ao ano, o menor patamar da história brasileira.

 

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

Publicidade

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO  

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.