As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Militância anônima nas redes sociais pode definir voto?

Emanuel Bomfim

31 de julho de 2018 | 06h00

Que o marketing digital nas eleições terá relevância, não há dúvida. O que ainda é difícil determinar é em qual grau ele vai influenciar no resultado das eleições. Um levantamento feito pelo Estadão Dados mostra o tamanho da complexidade desta faceta da campanha. Muitas vezes incontrolável. A audiência de páginas anônimas de presidenciáveis no Facebook já é maior do que os perfis oficiais. Mas operam, evidentemente, com os “benefícios” do anonimato: sem o peso das regras eleitorais, como pedir votos nesta fase de pré-campanha. Conversamos sobre o assunto com um dos autores da reportagem para o Estadão, Luiz Fernando Toledo.

Edição de hoje muda um pouco o eixo político/econômico para falar sobre jazz. O editor executivo do Estadão, Alberto Bombig, é o nosso convidado para apresentar sua mais recente descoberta: a cantora portuguesa Elisa Rodrigues. A mais nova revelação do jazz europeu acaba de lançar seu segundo disco e revela que quer tocar no Brasil.

 

Na coluna “Direto ao Assunto”, José Nêumanne Pinto comenta a resposta publicitária de Neymar às constantes críticas que tem recebido desde a eliminação na Copado Mundo.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.