Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Movimento estudantil renasce com governo Bolsonaro?

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Os estudantes fazem um novo protesto, hoje, por todo o país, contra os contingenciamentos de verbas para universidades e institutos federais. De acordo com a União Nacional dos Estudantes, mais de 150 cidades confirmaram participações nos atos. Durante a manifestação do dia 15, o presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que os estudantes eram 'idiotas úteis'. No entanto, voltou atrás, mudou o discurso, e disse que os manifestantes eram 'inocentes úteis'. Mas afinal, o embate entre presidente e estudantes pode fomentar os movimentos estudantis? Ouça no player abaixo:

PUBLICIDADE

Nesta edição, conversamos com a presidente da UNE, Marianna Dias e com o cientista político do Mackenzie, Roberto Gondo sobre o assunto. Além disso, o Estadão Notícias traz uma narrativa histórica sobre os movimentos estudantis, com a jornalista, doutora em história social pela USP e pesquisadora da atuação estudantil na ditadura, Flávia de Angelis Santana.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.